domingo, 23 de junho de 2024

Reflexões sobre Felicidade e Dificuldades Financeiras

 Frequentemente, ao observar outras pessoas, me pergunto: será que elas são mais felizes do que eu? Minha vida parece tão complicada, especialmente no aspecto financeiro. Tenho o nome sujo, não consigo um emprego decente, não alcanço sucesso e não posso trabalhar na minha área porque devo ao meu conselho profissional. Além disso, meu nome está na justiça devido a dívidas que meu pai não pagou. Sinto que minha vida está estagnada.

Gostaria de poder frequentar a academia, viajar, morar onde eu quisesse, ter minha casa própria, sair e fazer compras... mas tudo isso parece tão distante e difícil para mim. Curiosamente, quando consegui meu primeiro emprego, que era meu sonho, numa universidade como assistente de operações acadêmicas, após um ano e alguns meses como estagiária, tudo desmoronou. As pessoas ao meu redor pareciam não gostar de mim e fizeram de tudo para que eu não continuasse na função. Espalharam fofocas, me humilharam, mesmo sabendo que eu tinha um laudo que confirmava meu diagnóstico de autismo.

Eu estava feliz por ter sido efetivada, mas a maldade de chefes e colegas me deixou muito mal e doente. Tive que pedir demissão para cuidar da minha saúde mental e física, pois a situação me prejudicou demais. Não queriam me ensinar e, se eu cometia erros, ao invés de falar comigo, mandavam e-mails para o diretor destacando minhas falhas. Fui isolada por eles.

Minha alegria e brilho começaram a desaparecer. Eu queria ter dinheiro, mas o único emprego decente com um salário razoável acabou me fazendo mal, e tive que sair. Agora estou num estágio que paga pouco e não oferece futuro, servindo apenas para manter meus estudos e pagar algumas contas.

A minha vida parece uma constante batalha, onde quando as coisas começam a melhorar, algo acontece para destruir meus sonhos. Nada do que sonhei se concretizou até agora. Sinto-me profundamente frustrada com a vida.

Reflexões sobre Felicidade e Dificuldades Financeiras

 Frequentemente, ao observar outras pessoas, me pergunto: será que elas são mais felizes do que eu? Minha vida parece tão complicada, especi...